Hoje vamos analisar porquê a Xiaomi é uma empresa chinesa que devemos ter conta no mercado tecnológico! Apesar de estarem neste mundo há apenas 4 anos, eles tem tido um crescimento que merecem ser falados!

Afinal estamos a falar do 5 fabricante de smartphones no Mundo! À frente deles estão a Samsung,a Apple, a Lenovo e a Huawei  estas duas últimas também oriundas da China!

As razões do crescimento e êxito da Xiaomi são:

  • Os seus Produtos de Qualidade

Eles produzem produtos com muita qualidade  como é o caso do Mi 4 ou do seu Redmi Note, um phablet de 5,5 polegadas com um processador de 8 núcleos e um  bom desempenho! E não nos podemos esquecer da fantástica Tv UHD!

Xiaomi

  •     Preços muito acessíveis

Este ponto é muito importante porque eles tem preços muito competitivos para os seus produtos! O Redmi Note, por exemplo tem um custo de cerca de 115 € e tendo em conta as suas características é um smartphone com uma relação preço qualidade muito boa!

A sua TV UHD com uma qualidade fantástica é vendida na China por 475 €, muito abaixo dos preços praticados pela Samsung ou LG.

O seu modelo de negócio assenta  no custo de produção ser muito perto do preço de venda, e depois ao longo do tempo ir aumentando as margens de lucro com a normal queda dos custos de produção graças ao avanço tecnológico que assistimos!

  • Os seus seguidores ou fãs o Mi Fãs

Tal como acontece com os seguidores da Apple ou da Samsung, a Xiaomi também tem a sua legião de fãs e que os seguem para todo lado! Normalmente estão sempre nos lançamentos dos produtos e estes fãs já estão um pouco por todo mundo!

Xiaomi

  • MIUI

Esta é uma das razão da popularidade da Xiaomi, o seu ROM (sistema operativo) baseado no Android que está presente nos seus smartphones e tablets! O MIUI, está inspirado nas boas características e funcionalidades do Android e no design e elegância do iOS!  Outra vantagem do MIUI é que pode ser usado por outros smartphones Android!

Xiaomi

  • Hugo Barra

Tudo começou quando este ex-executivo deixou a Google em Silicon Valley para aceitar o convite da Xiaomi para ser o seu líder na expansão internacional da marca! Uma grande jogada , uma vez que Hugo Barra tem um grande conhecimento do Android, tem muita empatia e fala inglês! É o vice presidente e o grande embaixador da empresa!

Xiaomi

Como podemos ver são estas as razões do crescimento e do sucesso da Xiaomi!

Esperamos ver em breve na Europa, os melhores produtos da Xiaomi com os seus preços competitivos!

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.