Um dos fabricantes chineses que temos ouvido falar mais frequentemente nestes últimos meses é sem dúvida XIAOMI. E apesar de grande parte dos seus equipamentos estarem a serem vendidos somente no seu país de origem, nós que estamos aqui do outro lado do Mundo, não deixamos de ouvir as noticias referentes à XIAOMI. “Tudo” começou quando Hugo Barra mudou-se da Google para a XIAOMI e desde então as noticias têm logo outro impacto nos restantes continentes.

Xiaomi Package

E para mostrar que eles estão mesmo com vontade de conquistar cada vez mais clientes, imagem só que a XIAOMI organiza um evento só para os fãs da marca e este ano atingiu mais uns excelentes números como podem ver nesta tabela.

xiaomi_mi_fan_festival

Outra prova que a XIAOMI veio para ficar e cada vez mais vai conseguir conquistar novos fãs e um sinal que as outras marcas deviam estar atentas ao desempenho desta marca chinesa, é que na lista dos 10 smartphones mais vendidos no Mundo, eles possuem dois modelos… Acho que isso já quer dizer bem a força dos “meninos”!

Top 10 Smartphones

E vocês? Vão querer um equipamento da marca XIAOMI quando estiver disponível no vosso país?

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

4 Responses

  1. Pedro Fernandes
    Seria excelente estes equipamentos chegarem com mais facilidade à Europa. Por vezes torna-se difícil encontra um smartphone em que tenhamos um bom preço e também que tenha alguma longevidade em termos de atualizações. A Xiaomi consegue ter o melhor dos “dois mundos” ao ter equipamentos a bons preços e com atualizações frequentes (para não falar na aparecia da MIUI que na minha opinião é das mais bonitas que aí anda).

    saudações, PF

    Responder
  2. Diogo Justo
    Esta Xiaomi promete muito , adoraria ter o MiPad nas mãos !

    P.S. – Há uma gralha no texto Nuno, penso que querias dizer “imaginem” …

    “E para mostrar que eles estão mesmo com vontade de conquistar cada vez mais clientes, imagem só que a XIAOMI organiza um evento só para os fãs da marca…”

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.