HeartApp era uma aplicação que parecia inofensiva e conseguiu por afetar 100.00 smartphones em apenas 24 horas. Isto tudo foi resultado de um estudante chinês com 19 anos de idade, e com esta atitude queria mostrar as suas habilidades de programação, mas infelizmente decidiu criar um virus.

O que fazia a aplicação? Simplesmente enviava uma SMS aos 99 primeiros contactos das pessoas que tivessem a aplicação instalada, e tudo isto corria em segundo plano. Além disso era enviado ao criador os dados do utilizador, tipo email e algumas palavras secretas.

Virus Android2

Depois de vos informar relativamente a esta noticia, queria dizer-vos para terem muita atenção com a opção: fontes desconhecidas. Porque esta situação aconteceu a quem tem essa opção desativada. Apesar que na versão 4.4.4 essa situação é mais difícil acontecer, porque habilitas uma aplicação, ele fica novamente ativado para não deixar instalar nova App com fonte desconhecida.

Virus Android

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.