O Google Chrome é um dos principais navegadores para Android e apesar das várias funcionalidades e recursos, nem sempre apresenta o melhor desempenho. Mas com um pequeno truque pode contornar esse problema.
Chrome Screen
Basicamente o que vais fazer é dar mais acesso à memória do seu dispositivo para o Chrome. Isso irá eliminar, principalmente, aqueles engasgos quando abrimos as páginas. Tudo que você precisa fazer é abrir uma nova aba e colar o seguinte código na barra de endereços:
chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area
Uma janela irá aparecer e então é só descer até a opção (Máxima divisão da imagem para a área de interesse) clicar na opção de seleção e marcar em 512. A mudança só faz efeito depois que o navegador for reiniciado, uma barra aparecerá na parte de baixo para que possas fazer isto.

Com pouco tempo de uso você irá reparar as diferenças. É necessário dizer que as páginas não irão carregar mais rápido, mas a navegação ficará mais fluída.

Em alguns equipamentos essa mudança pode afetar o desempenho de outros aplicativos, principalmente em dispositivos que possuem menos memória RAM. Nesses casos, você pode selecionar a opção 256 ao invés do 512. O padrão é 128, caso você tenha percebido algum problema.

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

One Response

  1. Marcio
    Perfect ! Meu Crome está agilíssimo , algumas paginas de site que antes demoravam para mostrar as imagens bem definidas, nossa, agora abrem de forma acelerada.
    O desempenhou está ótimo.
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.