Criado por Mike Bithell, este jogo indie começou por aparecer em flash para os browsers em 2010. Em 2012, apareceu então a versão para Pc e Mac OS X e mais tarde, em 2013, a Playstation 3, a PsVita e Linux tiveram as suas versões.

Agora finalmente, Thomas Was Alone chegou ao iOS!  Mas afinal de que se trata este jogo e porque é que já o consideram um clássico?

Começamos por controlar  Thomas, que está sozinho neste mundo abstracto digital !

Teremos que procurar a nossa saída neste mundo e para isso vamos precisar da ajuda de outras personagens que iremos conhecendo ao longo do jogo!

Thomas Was Alone

Estas personagens são tal como Thomas, representações metafóricas de entidades de Inteligência Artificial.

É um jogo de plataformas em que nos movimentamos de forma lateral, no qual iremos controlar diversas personagens poligonais, um quadrado, um rectângulo e outras mais.

Thomas Was Alone

Cada uma das personagens que controlemos tem a sua identidade e habilidade própria. No caso de Thomas, é uma personagem amigável e o seu salto é mediano, mas as outras que conheceremos ao longo dos níveis, tem outras personalidades e poderes: o flutuar na água ou passar por espaços mais pequenos.

Thomas Was Alone

Para nos ajudar teremos sempre presente a voz de Danny Wallace, o narrador que nos vai orientando e dando dicas com o seu toque de humor! De salientar que venceu o Bafta Game Awards de 2013 com a sua prestação neste jogo!

Graficamente, é um jogo em que tudo está muito bem conseguido e a nível sonoro também merece destaque pela excelência das músicas e vozes!

Thomas Was Alone

Ao nosso dispor teremos muitos níveis onde alguns irão exigir que pensemos um pouco melhor a forma de superar determinado desafio interagindo com as outras personagens!

Não é por acaso que este jogo é considerado já um clássico no mundo dos vídeojogos indie!

Thomas was alone, é por isso um título que deves conhecer! Está disponível para diversas plataformas como vimos anteriormente e agora também para o teu Ipad!  Vê o vídeo!

Aqui tens o LINK:

 

 

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.