Equipamento apresentado hoje pela Sony na Game Developers Conference (CGC) que vai ser um “plug-in” para os utilizadores da Playstation 4. Chamado de Project Morpheus e em desenvolvimento desde 2010, estes óculos de realidade virtual são uma tentativa da Sony de voltar a ganhar o monopólio no mundo dos vídeojogos.

sony2

 

O “óculos” vêm equipados com um visor FullHD (1080p) e, quando ligados, exibem uma luz em LED azul exteriormente. A empresa afirma que será bastante confortável mesmo até para quem já usa óculos.

O Project Morpheus também utiliza outras tecnologias menos populares da Playstation, como o sensores Playstation Move e a câmara Playstation.

De salientar também que estúdios como a Epic Games (Gears of War) e Crytek (Crysis) já estão a desenvolver títulos que usarão os óculos da Sony. O estúdio Sony London, que é parte integrante da própria Sony, está a desenvolver um jogo com o nome “The Deep” que será de ação submarina. O jogo “Thief” que foi lançado recentemente, também já está a ser novamente tratado também para utilizar o Project Morpheus.

Sem dúvida que se estiverem na dúvida entre que consola optarem, entre a Xbox One e a Playstation 4, acho que este artigo responde a essa pergunta…   🙂

Aqui vos deixo um vídeo onde podem dar uma espreitadela ao Project Morpheus:

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.