Uma das vantagens do mundo Android é a possibilidade que tens de poder instalar versões de sistema modificadas, as tão conhecidas Custom ROMs. Actualmente já são uma boa quantidade delas que andam por aí, como por exemplo: CyanoGenMod, ParanoidAndroid, AOKP, OmniROM, etc.

slim4

SlimROM é mais uma que certamente não conhecias, mas um dos motivos que me levou a realizar este artigo para ti, é que foram os primeiros a adaptar o Android KitKat e a obter velocidades de desempenho iguais ou superiores a CyanoGenMod. Outro aspecto importante é o caso de terem já uma grande lista de equipamentos compatíveis.

Cheguei a testar uma versão anterior à que está disponível neste momento, mas aproveito para te deixar aqui alguns “screenshots” do seu ambiente…  😉

Slim1

slim2

Slim3

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

One Response

  1. Paulo
    Já testei esta rom no meu Xperia Sola…..e sim, é bastante rápida tendo em conta que usa o Nova Launcher, no qual se colocarmos as animações e transições no modo “Rápido” ou “Mais rápido que a luz” o nosso smartphone fica realmente mais rápido, no entanto….no meu caso o ICS de stock + Nova launcher fica praticamente igual a esta SlimKat (tirando o look do Kit Kat) e melhor que isso, a autonomia do ICS dá 10-0 a qualquqer custom rom com KitKat pelo menos até ao momento, após testar várias roms…a CM11 continua a ser a mais fiável.
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.