Samsung mostra que não sabe apenas fazer equipamentos, mas sim também software. Pode até parecer que o mercado de música por streaming estava saturado, pois já temos Spotify, Play Music, Last.FM, Pandora e muitos outros, contudo a Samsung não se contenta com o hardware, e acabou de lançar um serviço de rádio para competir com esta feroz concorrência.

Screenshots Samsung Milk Music

Screenshots Samsung Milk Music

A Samsung com este lançamento, segundo palavras suas na página oficial, esta iniciativa é para resolver problemas comuns que ainda há nestes serviços de streaming. Para eles as opções existentes no mercado incluem muitas interrupções, anúncios, etc. Por isso mesmo criaram a sua própria aplicação exclusiva para os Galaxy.

Aplicação Samsung Milk

Aplicação Samsung Milk

O funcionamento da aplicação é bastante simples e logo no seu inicio temos um “dial” onde escolhemos o género de música que queremos ouvir: pop, rock, electrónica, dance, etc… Também temos à disposição emissoras de rádio com destaques. O “dial” é bastante interessante e torna a experiência bastante apelativa, pois até tem a função de vibrar enquanto “brincamos”.

Screenshot Samsung Milk Music

Screenshot Samsung Milk Music

A aplicação tem um função a correr em segundo plano que a torna melhor que as outras, que é descarregar os primeiros 8 segundos das músicas, para dar a sensação que a reprodução dos títulos é instantâneo. Podemos criar as nossas Playlists das nossas emissoras de rádio e claro que das nossas músicas preferidas também.

Screenshot Samsung Milk Music

Screenshot Samsung Milk Music

Este serviço contém na sua base de dados 13 milhões de músicas, mas infelizmente neste momento esta solução só está disponível para a família Galaxy da Samsung.

E para finalizar aqui vos deixo o video promocional realizado pela própria Samsung.

 

[pb-app-box pname=’com.samsung.mdl.radio’ name=’Milk Music™’ theme=’discover’ lang=’en’]

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

2 Responses

  1. Albano Pereira
    Obrigado pelo vosso post, tenho um s4 e só agora dei conta deste programa graças a vocês.
    Como instalo a aplicação no meu s4? não a encontro no google play nem na samsung apps
    Abraço
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.