Muitas das pessoas que seguem as novidades sobre tecnologia, não ficaram muito contentes com as especificações do Samsung Alpha. Isto acontece porque muitas das especificações não trazem grandes mudanças ao equipamento e são até cópia de um ou outro equipamento que a marca já possui no mercado.

Exynos5

Possivelmente o aspecto mais criticado é a sua bateria, com apenas 1860mAh, pois muitos não percebem como vão chegar ao final de um dia com “energia” no smartphone. Porém a Samsung veio explicar porque o Alpha possui uma bateria tão pequena. Desta vez a marca coreana decidiu colocar os famosos Snapdragon de lado e utilizar os seus próprios processadores, os Exynos.

Estamos a falar de um processador com oito núcleos e com a capacidade de trabalharem independentemente, mas a grande novidade deste 5430 é o seu processo de fabrico, que é HKMG de 20nm… Tornado-se assim a primeira empresa a utilizar este processo em smartphones.

SAMSUNG_Exynos_5250

Mas o que isto significa? O Exynos 5430 é capaz de consumir 25% menos de energia sem afectar o rendimento final do processador. Outra fantástica característica é que consegue produzir resoluções elevadas sem qualquer problema, e estamos a falar por exemplo, como WQHD (2.560×1.440) e WQXGA (2.560×1.600).

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

3 Responses

  1. C Mateus
    Sendo assim perderam uma excelente oportunidade, que seria com certeza muito apreciada, de com uma capacidade de bateria um pouco maior terem um aparelho com autonomia para 2 ou 3 dias.
    Responder
      • C Mateus
        Pois cada um sabe de si mas…
        Para mim 2 ou 3 mm a mais para 2 ou 3 dias de autonomia não fazia diferença nenhuma. ☺

Leave a Reply

Your email address will not be published.