Samsung aproveitou a feira de Barcelona para anunciar os seus novos processadores de vários núcleos para a sua gama Exynos. O Exynos 5422 e o Exynos 5260! Nenhum destes dois são construídos com a arquitectura de 64bits, mas trata-se de um Octa-Core e outro de seis núcleos que serão o coração de vários dispositivos Samsung.

Exynos 5422

Neste momento é o processador mais potente da marca coreana. É um SoC de oito núcleos fabricado em 28nm. É a evolução do Exynos 5420 com frequências mais altas, que é o mesmo que dizer, 4 núcleos Cortex A15 a 2.1MHz e 4 núcleos Cortex A7 a 1.5MHz.

Exynos 5260

Este é o processador que vem incorporado no Galaxy Note 3 Neo. Tal como já foi referido, é equipado com seis núcleos, 2 ARM Cortex A15 a 1.7MHz e 4 A7 a 1.3MHz.

Estes dois processadores de certeza que vão equipar bastantes dispositivos Android, mesmo até alguns Chromebook’s. No entanto continuamos à espera que saia nova informação em relação ao Exynos Infinity, o processador Octa-Core de 64bits que a a Samsung já anunciou que está a “trabalhar” nele…

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.