Os smartphones possuem cada vez mais potencialidades, que nos permitem realizar tarefas que até aqui eram quase impossíveis. Uma das funções que mais utilizas num equipamento móvel, seja ele um smartphone ou até mesmo um tablet, é o simples ato de registar uma fotografia.

Antigamente o difícil era tirar fotografias, pois ainda não estávamos na era digital, o que tornava todo o processo muito complexo comparando com os dias de hoje. A tecnologia dos nossos dias oferece-nos de tudo um pouco, pois facilmente usamos as mesmas “tecnicas” mas de uma forma bem mais acessível.

Agora deixando o analógico de lado, quero sugerir para os vossos smartphones/tablets algumas das minhas escolhas para a edição de fotografia nos vossos equipamentos. Com estas sugestões é tão simples e rápido conseguir aqueles resultados, que num computador são tão difíceis de alcançar.

Pixlr

Um divertido editor de fotos com as funções de cortar, redimensionar, remover olhos vermelhos e clarear dentes, que para algumas pessoas pode dar imenso jeito. Possui também uma grande variedade de efeitos, sobreposições e bordas para personalizares a tua imagem.

Photo Editor

Um dos mais poderosos para edição de imagem para dispositivos móveis devido às suas 14 ferramentas num só local. Podes aperfeiçoar, usar diversos filtros, adesivos, recortar e corrigir as fotos, em todos os níveis de cor. Consegues também introduzir diferentes tipos de texto.

PicsArt

Se gostas de criatividade, vais adorar o PicsArt, porque além de um aplicativo com a finalidade de embelezares as tuas fotografias, é também uma rede social onde só os criativos colocam imagens. Por isso de que estás à espera?

PhotoGrid

Colagens é a palavra certa para falar um pouco desta solução. Com o PhotoGrid podes transformar qualquer conjunto de fotografias em fantásticas colagens. Podemos dizer que é o aplicativo com mais downloads para este efeito no mundo Android.

PhotoShop

Falar em fotografia e não dizer o nome: Photoshop, seria uma falha muito grande. Estamos presentes o software mais conhecido mundialmente quando falamos em edição de imagem. Aqui vais encontrar todas as ferramentas que precisas: cortar, rodar, inverter, esticar, etc…

Aqui ficaram 5 soluções que certamente te vão ajudar a realizar aqueles truques para tornar as fotos bem mais apelativas e a conseguir aquela pergunta dos amigos: foste tu que tiraste?

PUBLICIDADE

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.