Segundo um estudo realizado recentemente, na China assiste-se pela primeira vez a uma realidade diferente no que toca às tecnologias! Os chineses, estão a aceder a internet mais por telemoveis e tablets do que por computadores pessoais.

Como tu bem sabes, eles são o maior mercado mundial de smartphones! De que números estamos nós a falar?

De acordo com o mesmo estudo, a China tinha até ao final de Junho contabilizados cerca de 632 milhões de utilizadores de internet, sendo que 83,4 % é a taxa relativa a quem usa um smartphone ou tablet! São realmente números impressionantes!

Esta análise de mercado, aponta o uso dos serviços de mensagens como o principal motor deste crescimento! Depois temos outras actividades também com mais usadas como são o caso de acesso a canais de vídeos, as redes sociais, os videojogos, para além da leitura de revistas e sites.

A vantagem é poder usar tudo isto em qualquer lugar e facilmente com um smartphone relativamente a um uso de um pc.

No entanto, parece que já atingimos um nível de crescimento tal que, os valores de vendas começam a descer  mesmo na China! As grandes empresas deste mercado como são a Samsung e a Apple já sabem disto e também já estão a olhar para outros mercados em grande crescimento como é o caso da Índia!

 Os fabricantes, ditos mais pequenos também estão a ver quais são os outros mercados emergentes onde podem expandir as suas vendas!

O que pensas disto? E achas que algum dia os tablets irão conseguir superar as vendas dos smartphones?

 

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.