Qualquer utilizador que tem um smartphone samsung que gosta de custom roms sabe que uma das desvantagens de o fazer é o contador binário que deixa o “cadastro” do utilizador, o que pode ser chato quando for para levar o Smartphone para garantia. Bem e hoje vamos te ensinar a reiniciar esse contador binário e ficar tudo a zeros tal como quando saiu da caixa.

Para poderes realizar este tutorial vais precisar de root no teu SmartPhone.

Este guia vai ter 2 métodos, um para os SmartPhones Samsung mais antigos (Galaxy Y, Ace, Gio, pocket…), e outro para os Smartphones mais novos.

Aviso: Caso o teu aparelho não apareça na lista de compatibilidade não faças este tutorial! Porque irá danificar o teu SmartPhone de forma permanente!

1. Método – Galaxy ToolBox

Captura de tela 2015-04-26 14.22.27

1. Vai á Google Play Store e faz download da aplicação Galaxy Tool box.

Galaxy Toolbox

2. Depois de instalada a aplicação ao iniciares ela vai pedir acesso root e vais ter de tocar no botão permitir.

screenshot (5)

3. Vai aparecer um ecrã de aviso a dizer que só os aparelhos que estão na lista é que vão funcionar com a aplicação e terás de deslizar para baixo e clicar que aceitas.

Captura de tela 2015-04-25 21.06.25

4. Ao fim de teres aceitado, faz backup da partição EFS.

Captura de tela 2015-04-25 21.10.16

5. E agora clicas no botão Custom binary counter reset e depois disso irá reiniciar o contador binário. Para confirmares se fez com sucesso basta reiniciares o Smartphone e premir Power+home+Volume menos e deverás ver o Download Counter a zero ou a dizer NO.

Aparelhos compatíveis:

Samsung Galaxy Pocket
Samsung Galaxy Y series
Samsung Galaxy Y Pro
Samsung Galaxy Pop Pro (Mini Plus)
Samsung Galaxy Ace (1º geração)
Samsung Galaxy Pocket Duos
Samsung Galaxy Y Pro Duos
Samsung Galaxy Y Duos
Samsung Galaxy ACE Duos

2. Metodo- Triangle away

Captura de tela 2015-04-26 14.19.18

1. Faz download do Triangle Away na Google Play Store (infelizmente esta aplicação é paga):

Triangle Away

2. Ao iniciares a aplicação vai te pedir o acesso ROOT e deverás tocar no botão permitir.

3. A seguir o triangle away vai pedir para fazer um pequeno download de um add-on para poder funcionar e deverás permitir.

4. Ao fim de fazer download do add-on o triangle away vai perguntar se o modelo do aparelho que aparece no ecrã está correto ou não. Caso esteja correto toca em continuar.

5. Agora toca no botão Reset Flash Counter e logo a seguir vai aparecer um ecrã de aviso que poderá danificar o aparelho caso faças algo de errado.

triangle-away-385x642

6. O Smartphone irá reiniciar e deverás ver o seguinte ecrã:

TriangleAwayFinalREset

7. Prime volume para cima para reiniciares o contador Binário, e logo de seguida deverás ver este ecrã:

TriangleAwayFinal

8. Para verificares se conseguiste reiniciar o contador binario tens de ter o smartphone desligado e depois clicas nos botões Power+home+volume baixo , na zona onde diz Custom Binary Download deverá aparecer NO ou 0(zero)

NoFlash

Aparelhos compatíveis:

Samsung Galaxy S2

Samsung Galaxy S3

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy Note

Samsung Galaxy Note2

Samsung Galaxy Note3 (com versão do android 4.4 ou superior)

Samsung Galaxy Camera

Samsung Galaxy Tab 2

O autor do artigo não se responsabiliza por qualquer dano feito pelo mau uso das aplicações mencionadas ou danos permanentes no aparelho.

Espero que este guia tenha sido útil para ti! Partilha com os teus amigos!

PUBLICIDADE:

About The Author

Tozé Leal
Administrador
Google+

Sou um programador de jogos da OUYA! Adoro tecnologia e gosto de experimentar uma app nova no meu smartphone todos os dias!

5 Responses

    • Tozé Leal
      Tozé Leal
      Sim e não ao mesmo tempo! Se o teu Smartphone/tablet samsung tiver uma versão inferior ao android 4.0 então não deverá afetar o contador binário, mas se tiveres um Smartphone/tablet com uma versão superior ou igual ao android 4.0 deverás ter em conta isso! Se tiveres mais alguma duvida basta perguntares aqui em baixo!
      Responder
  1. Marcos Gurgel
    Boas, como vao ?
    Estou no Brasil, tenho um celular Galaxy Note2, que ja tive a Cyanogenmod equivalenmte a Lolipop 5.1 mas como nao conseguia mais utilizar todas as notas da S.Note, nao tinha tambem o Radio FM, resolvi instalar novamente a ROM original Android 4.4.2. Porem apliquei root para remover as demos de softwares, de jogos e um monte de inutilidade da Samsung. So que agora nao consigo atualizar o software, pois o sistema fala que “O Sistema Operacional no seu dispositivo foi modificado de uma forma nao autorizada. Tente baixar atualizacao de software com o Samsung Kies no computador ou visite uma central de atendimento ao cliente” ou seja estou lascado, pois se levar o aparelho a uma central de atendimento, vao apagar tudo e colocar ROM original com a porcariada toda de fabrica e sem atualizacao de software. Alguem tem uma dica que possa consertar isso?
    Responder
  2. Mario
    oi como vai, antes demais parabéns pelo trabalho. tenho um galaxy note 4 e não consigo zerar o binário. queria poder utilizar o samsung knox ou o divide mas nenhum deles funciona se pudesse ajudar agradecia. já agora gosto muito do teu canal no youtube tem me ajudado bastante com as dicas do galaxy note 4.
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.