Se ontem se falou aqui dos benefícios do cabo Usb OTG, mas para quem pretende uma alternativa às pendrives convencionais, hoje venho- vos falar das pendrives que estão a revolucionar o Mundo tecnológico, as Micro OTG!

Pen Micro OTG

Uma Pendrive penso que qualquer um de voçês tem ou usa diariamente, mas estas destacam-se por ter duas portas integradas: uma a que todas tem a porta USB comum, mas a outra é a grande diferença,  uma porta micro USB!

Através desta porta micro USB, vamos poder ligá-la aos nossos smartphones e tablets (desde que estes sejam compatíveis com a tecnologia USB OTG) e partilhar facilmente todo tipo de ficheiros entre o nosso PC e o dispositivo móvel que tivermos!

Pen Micro OTG

Outra possibilidade é que devido às suas pequenas dimensões, estas pens micro OTG, permitem que possamos expandir o espaço de armazenamento se for o caso de não termos uma entrada para cartões microSD, o que acontece com vários modelos.

Assim que colocarmos a pen no nosso dispositivo, irá aparecer o armazenamento externo normalmente com  a designação USBdisk1 e poderemos através de qualquer aplicativo de gestão de ficheiros, aceder ao conteúdo.

As pens micro OTG mais conhecidas no mercado e das quais tenho experiência são as da Kingston e as da SanDisk. Ambas existem com vários tipos de capacidade de armazenamento.

No caso das Kingston Data Traveler  microDuo Usb 3.0 (recomendo que comprem estas, uma vez que o preço é similar as de USb 2.0 e gradualmente o Usb 2.0 irá desaparecer) temos de:

16GB, 32 Gb e 64 GB

No caso da SanDisk temos as Ultra Dual Usb Drive de 2.0 e 3.0, mas aqui de momento no mercado só tenho visto as de 2.0.  As capacidades são de:

16GB, 32 GB e 64 GB

De referir que a SanDisk tem um aplicativo gratuito muito interessante,  SanDisk Memory Zone , que te permite gerir os conteúdos da tua pendrive.

Memory Zone

Existem mais marcas com pens micro OTG nomeadamente a Lexar, a Sony e mais  irão surgir, mas considero estas as melhores opções qualidade/ preço.

Para concluir, deixem-me dizer-vos que tenho 2 da Kingston Data Traveler de 32 GB e uma uso para passar e ver conteúdos no Samsung Galaxy Tab S e a outra tenho com ficheiros MP3 e uso no meu Xiaomi Mi Note para ouvir música!

Em breve irei adquirir uma de 64 GB, porque são realmente muito pequenas, simples de utilização e muito úteis!

Se gostaste do artigo, não te esqueças de partilhar com os teus amigos!

 

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.