A última notícia que tivemos da rede social Google+ foi a retirada de Vic Gundotra, que era um dos representantes máximo do projecto. Dave Bresbis foi o nome do sucessor que teve logo como missão de mostrar as novas funcionalidades do Goole+.

A primeira diferença que temos logo em atenção, é a sua apresentação visual na aplicação para o sistema operativo Android. Agora em toda a aplicação vês o vermelho muito mais presente em todos os menús.

z3

Auto Awesome Stories é a famosa aplicação que agora também está disponível de uma forma mais clara no teu equipamento móvel Android. Este “ad-on” permite que a aplicação faça um arranjo de todas as tuas fotografias que tens no teu smartphone. Imagina que vens de férias e quando chegas à “tua” rede Wi-Fi, ele faz uma organização de todos os registos, por dias, localizações e ainda tem a capacidade de colocar filtros e efeitos especiais nas tuas fotografias. Necessário fazer referência que tens de possuir activo a cópia de fotografias para o Google+.

Auto Awesome

Nesta fantástica ferramenta tens também a possibilidade de automaticamente ser feito um pequeno “trailer” com os teus registos de fotografia e vídeo. Inclusive é adicionado uma música de fundo e tu no fim, tens a possibilidade de partilhar esse pequeno filme.

E porque por vezes tiramos algumas fotografias repetidas, ou quase iguais, também tens a habilidade de criar imagens animadas (GIF). Esta imagens são aquelas que é costume ver no teu feed de noticias do Google+.

z2

A galeria de fotografias foi também melhorada, e essa maior transformação foi na sua apresentação, que neste momento tem “thumbnails” maiores e com mais hipóteses de organização das diversas pastas.

No seu “display” principal tens acesso a todas as opções da aplicação no canto superior direito (3 pontos), tarefa que antes era acedida por um slide lateral esquerdo.

Todos nós sabemos que a Google sempre nos consegue surpreender, e nesta versão também acontece uma situação que acho simplesmente fantástica. Imagina que agora no mapa, podes ter acesso à localização dos teus amigos e com um simples clique, podes ligar logo a aplicação do GPS e fazer um itinerário até a localização do teu amigo.

z1

Esta actualização ainda não está em todos os smartphones, mas a Google refere que neste dias, todos vão começar a receber a actualização desta aplicação, da sua rede social.

Se estiveres interessado nesta versão, envia-me um e-mail pela página de contactos, que eu envio-te o ficheiro…  😉

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

3 Responses

  1. Marco Santos
    Confesso que a google esmerou-se neste actualização, confesso que não sou utilizador regular do google+ mas gostei bastante do aspecto visual da nova interface.
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.