Quinta-feira e acaba de sair uma actualização da Google para a sua aplicação de camera fotográfica. E vamos ver quais são as novidades que encontras nesta versão.

Google Camera 1

Modo Panorâmico com Sensor Recortado

A primeira grande alteração é possuir a modalidade de gravar no formato distinto de 4:3. Agora podemos fazer o formato recortado de 16:9 ou panorâmico. Este modo pode ser utilizado na camera traseira, como também na camera frontal. Quando inicias a aplicação, o próprio software te avisa desta modalidade.

Google Camera 2

Quando entras nas definições deste software vais ter oportunidade de escolher a qualidade que queres e ainda realizar fotografias de 6.0Mpx, um tamanho que até aqui era impossível. E como os impossíveis na Google duram pouco tempo, também podes “disparar” em 0.9Mpx.

Esta actualização está direcionada para os amantes de fotografia, pois tens muitas mais opções de tamanho para os teus registos fotográficos.

Temporizador

A segunda das novidades importantes é quando configuramos a camera nos “3 pontos”, que te faz surgir uma opção extra, o temporizador. Na realidade podes programar o temporizador entre os 3 e os 10 segundos, que é mais que suficiente para deixares o teu smartphone pousado em qualquer superficie e realizares a tua fotografia.

Google Camera 3

Fotografia em modo “Fish-Eye”

Esta nova actualização também possui a característica de “Fish-Eye” ou grande angular.

Google Camera 6

Para activares o modo “Fish-Eye” basta entrares na fotografia panorâmica e depois no botão de ajustes na parte inferior direita, selecionas o circulo, que representa o modo “olho de peixe”. Depois é só seguir os pontos na fotografia que o software trata do resto.

Google Camera 7

A aplicação ainda não está disponível na Google Play Store, contudo a empresa refere que não falta muito para vocês todos terem acesso de forma gratuita a este “ad-on” nas vossas fotografias.

Contudo sabes que aqui o Nuno está pronto para te ajudar a ter as actualizações mais rápidas que os “outros”… Se pretenderes envia pedido pela página de “Contactos” que recebes por e-mail o ficheiro…

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

14 Responses

  1. Alexandre
    Olá Nuno… Podes me enviar o ficheiro da nova Google câmera?

    ABRAÇOS! Fica bem.

    Responder
      • Baltazar
        Obrigado.

        Viu a minha questão sobre o upgrade do S4 para o Kit Kat?

        Se fizer o upgrade para o 4.4 posso continuar a mover as aplicações para o Cartão SD?

        Cumps,

      • Baltazar
        Está a dar o seguinte erro

        “Erro de análise de pacote”

        Pode enviar novamente?

        Obg

      • Baltazar
        Tenho um S4. A versão anterior dá.

        Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.