O Nokia X impressionou o mundo com seu sistema operativo que mistura perfeitamente o melhor de dois mundos (núcleo do Android e interface do Windows Phone). Porém, para muitas pessoas, o software deste smartphone não era bom o suficiente, sendo que diversos comentários circularam pela web sugerindo que o gadget poderia ficar ainda melhor com o Android puro.

Google Edition

 

É claro que não demorou muito para que o pessoal da XDA Developers modificassem o código do sistema da Google para “rolar” no equipamento da NOKIA. Ontem, o desenvolvedor dhacker29 disponibilizou uma ROM personalizada do Android 4.1.2 para o Nokia X.

Conforme as informações no blog do XDA, o sistema é completamente funcional, sendo possível estabelecer ligação com a operadora telefónica, utilizar a câmera, ouvir rádio FM e aproveitar o suporte para múltiplos SIM’s.

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.