Um turbilhão de rumores tem circulado na internet sobre o próximo tablet da linha Nexus. E tudo se deve a pistas que a própria Google tem deixado pela web. Parece que o próximo tablet será anunciado pela Google. Mas qual a empresa que vai produzir o Nexus 8? De acordo com informações do site DigiTimes, a High Tech Computer (HTC) é a companhia mais cotada à fabricação do tablet.

Nexus 8

Apesar de não ter tido grande sucesso ao lançar tablets por conta própria, a HTC tem-se destacado no mercado dos smartphones. Os seus dispositivos robustos e com bons materiais parecem ter chamado a atenção da Google, que procura um novo design para a linha Nexus, conforme afirma a misteriosa fonte do DigiTimes. A ASUSTek Computer Inc. teria, assim, “mais liberdade para o lançamento de aparelhos próprios”.

Nexus 7

Ainda assim, e mesmo estando em busca de uma reformulação estética, esta poderá ser a última geração de tablets Nexus lançada pela Google. Também conforme afirmam as tais fontes, a companhia não deverá ser tão “agressiva” neste futuro lançamento – uma vez que a devida introdução do sistema Android a tablets já foi feita pelos modelos precedentes.

Nexus

Outra informação curiosa é que a Google parece ter procurado a HTC logo na época de anúncio da primeira geração de seu Nexus 7, mas a proposta foi recusada pela HTC, pois eles estavam a trabalhar nos seus equipamentos (smartphones), dizem os responsáveis que publicaram estes rumores.

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.