Nem sempre um jogo consegue ser apreciado e gostar a toda a gente da mesma maneira! Há jogos que são interessantes para uns e indiferentes para outros é verdade, no entanto  destacam-se por serem isso mesmo, diferentes!

Hoje falo- te de Mountain!

Mountain

 Este jogo, foi criado por David O´Reilly, um reconhecido criador de animações em 3d! De entre os seus trabalhos destaco a sua mais recente contribuição no filme de Spike Jonze, Her, protagonizado por Joaquin Phoenix. Este filme venceu o Oscar para melhor argumento original!

 De que se trata então este jogo?

 Mais que um jogo, trata-se de uma experiência, onde poderás saber o que é ser uma montanha! É um simulador de tudo o que acontece numa montanha! Jogarás num ambiente relaxado e irás ver as transformações que ocorrem no teu ecossistema.

Mountain

 Não tem uns gráficos fora de série, mas nem é esse o seu principal objectivo.

No início será te pedido para desenhares a tua montanha e responderes a um pequeno questionário que irá gerar a tua experiência de montanha.

Depois irás ver como tudo se vai desenvolvendo desde as folhas das pequenas árvores que tens, se chove, se faz neve ou tens um dia cheio de sol!

Vais poder girá-la, mudar os ângulos de visualizações ao som de música ambiente e a tua montanha falará contigo a cada 10 minutos!Mountain

David O´Reilly  diz nos que temos pela frente 50 horas de jogo ou de vida da nossa montanha!

No fundo trata-se de uma experiência onde é feita uma recriação de vida!

 Não temos qualquer tipo de comandos nem objectivos concretos, é mais uma meditação e uma concretização de vida. Como comecei por dizer, a uns irá agradar, a outros nem por isso, mas é uma experiência diferente realizada por um génio das animações em 3d! Vais experimentar ?

 Mountain está disponível para dispositivos iOS ( Iphone e Ipad) e também para Mac, Pc e Linux !

Vê o vídeo!

Aqui tens os LINKS :

 

 

 

.

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.