Microsoft pulica o SDK OpenSource do Office365 para Android. Já fez uns bons meses que a Microsoft lançou a sua aplicação Office365, que estava apenas disponível para os utilizadores “pagos”, que tinha um custo de 99€ por ano de subscrição.

Hoje foi libertado o SDK, um kit de desenvolvimento do Office365 para Android!

O SDK do Office365 para Android é OpenSource, que é o mesmo que dizer, de código aberto e qualquer desenvolvedor pode ter acesso a ele. O que vai permitir que os “developers” podem criar aplicações com acesso aos conhecidos documentos do Office365 e acrescentar estas funções a uma aplicação já no mercado.

Assim será fácil estas novas aplicações que vão surgir certamente, aceder a ficheiros do Word, Excel, Powerpoint, contactos do Exchange e até mesmo à aplicação de E-Mail da Microsoft.

Office365

Office365

Uma das formas que este SDK foi disponibilizado vai permitir aos desenvolvedores selecionar apenas os pacotes que querem “retirar”, pois é uma solução modular, permitindo assim por exemplo, acrescentar na nova aplicação por exemplo, somente o Powerpoint e o Word.

Agora é só aguardar pelas aplicações que vão chegar com certeza à Google Play Store cheias de interactividade com os documentos do Office365.

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.