Ontem foi o dia em que a LG apresentou num evento global, o seu mais recente terminal, o LG G3. Que chega num momento em que a guerra está no seu ponto mais alto, onde a luta pelo melhor smartphone está ao rubro, pois até aqui a Samsung parecia ser intocável, mas a LG veio mostrar que está cá para lutar pelo primeiro lugar.

LG G3 1

Um dos pontos que estavam a ser bastante falados era a possibilidade de a LG abandonar o policarbonato presente nos modelos anteriores, e ontem conseguimos ver que realmente a LG substitui o material usado no exterior do equipamento. Além desta grande mudança podemos verificar que o G3 tem um acabamento muito bom que faz com que a sensação de o ter na mão seja uma experiência muito agradável.

LG G3 2

Para alguns o tamanho de ecrã ser de 5,5″ é demasiado, contudo na minha opinião acho ser o tamanho ideal neste momento no Mundo dos smartphones. Fazendo um comparativo frente aos seus adversários directos, o Samsung Galaxy S5 e o Sony Xperia Z2, podemos verificar que o G3 tem 0,4″ a mais que o Galaxy S5 e 0,3″ em relação ao Xperia Z2.

LG G3 4

No que toca ao peso do Smartphone, o G3 também ganha comparativamente com estes dois rivais, pois pesa 149 gramas e conta com uma bateria de 3.000mAh.

O botão traseiro mantem-se que apesar de ser a sua terceira edição, continua a não convencer-me neste Smartphone, pois continuo a preferir os botões clássicos…

LG G3 5

Display

Com uma resolução de 1440×2560 píxeis, LG converte o G3 no primeiro smartphone a possuir uma resolução qHD. Devido a esta resolução, o G3 continua a subir a densidade de pontos por polegada, um factor que estava um pouco estagnado nas restantes marcas. A densidade deste fabuloso equipamento da LG é de 534ppp, que chama a atenção quando comparamos com os 432ppp do Galaxy S5 e dos 424ppp do Xperia Z2.

Fotografia

Para tirar algumas conclusões sobre a camera de 13Mp tenho que tirar umas boas fotos com o smartphone nas mãos, mas neste momento ainda não é possível. Mas mesmo assim vamos falar daquilo que nos mostraram, e dentro de todos os factores, um dos que mais se destacam é, a melhoria do estabilizador de imagem e o novo sistema de focagem que recorre à tecnologia laser. De referir que este último ponto só estavamos habituados a ver em máquinas de fotografia, e nunca em smartphones…boa LG!

Software

As melhorias no software são bastante grandes pois conseguimos ver logo grandes diferenças em todos os menús e ícones do sistema operativo. Outro interessante “ad-on” é o modo Knock Code, que permite criar um padrão de desbloqueio personalizado e pronto a ser utilizado, mesmo com o display desligado. Escusado será dizer que conta com o sistema operativo Android 4.4.

LG G3 6

Conclusão

A LG com este novo terminal veio sem dúvida ajudar a subir a fasquia dos padrões dos smartphones “flag-ship” presentes nos equipamentos de 2014. Agora só resta ver quanto tempo vai demorar a chegar este fantástico terminal às nossas mãos. Obrigado a todos os que “perderam” algum tempo a ler este meu artigo…  😉

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.