Jiayu anunciou finalmente na MWC 2014 o preço de venda do seu smartphone mais barato da Europa, apenas 69 euros será o seu preço. Este equipamento é uma das opções mais económicas que podemos encontrar na Europa. Dentro do Jiayu F1 encontramos um processador Mediatek Dual-Core a 1.3GHz e um ecrã TFT de 4″. Acompanhado por uma bateria de 2.400mAh e 512MB de memória RAM. Para o preço que tem parece-me ser bastante aceitável estas características.

Jiayu F1

Jiayu F1

Além deste modelo a marca vai também disponibilizar na Europa outros modelos Low-Cost como o Jiayu G2F, Jiayu G3C e o Jiayu G4C. Estes três modelos estarão dotados de um processador de quatro núcleos, o que é bastante bom para modelos de baixa gama. De referir ainda que estes modelos não terão um preço superior a 96 euros.

Jiayu

Jiayu

O mercado do terminais de baixo custo é algo sempre necessário. Há pessoas que não querem gastar muito dinheiro num smartphone porque só o utiliza possivelmente para as funções básicas, tipo realizar chamadas e efectuar o envio de algumas mensagens. Por isto mesmo temos os smartphones de gama alta e os de baixa gama.

O mercado de baixa gama é onde as marcas chinesas atacam com dispositivos equipados de uma forma para conseguirem competir em termos de prestações de uma forma similar com os de média gama, mas a um preço bem inferior.

Jiayu é um desses fabricantes que ataca o mercado dos smartphones dessa forma, e decidiu “atacar” a Europa com os seus modelos de baixo custo para o utilizador final. De relembrar que a marca não possui nenhum equipamento que ultrapasse os 100€.

E a vossa opinião? Será que vai “vencer” no mercado Europeu?

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.