iPad Air
Qualidade Construção94%
Desempenho93%
Preço77%
88%Overall Score
Reader Rating: (6 Votes)
69%

Em 22 de Outubro a Apple anunciou a nova abordagem para o seu iPad. Teve como principal missão tornar tudo ainda mais fácil de transportar – com uma moldura 43% mais fina e um equipamento 28% mais leve. Continua com um design bastante leve mas que mostra bem a imagem de marca da Apple, linhas extremamente bonitas.

Na primeira vez que colocamos a vista em “cima” de um pode até parecer que é mais do mesmo, mas rapidamente esse pensamento desaparece quando passamos uns minutos com ele.

O seu “display” mantém as 9,7″ com uma resolução de 2048×1536 e com uma densidade por pixel de 264 ppp. As cores que nos são apresentadas são “true-to-life”, o que significa que temos imagens que nos fazem esquecer que por vezes estamos a olhar para um ecrã de um tablet.

O iPad Air vem já com bastante software pré-instalado:  Siri, Safari, Mail, Photos, Video, Music, iTunes, App Store, Maps, Notes, Calendário, Game Center, Photo Booth e Contactos.

Esta 5ª geração do iPad transporta com ele o novo processador A7 com arquitectura 64 bits, tal e qual como no iPhone 5S.

Sem dúvida, uma das melhores soluções para quem quer ter um tablet de criar inveja a qualquer um.  😉

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

2 Responses

  1. João Fidalgo
    Ando interessado em comprar um iPad Air mas gostava de ver mais opiniões e em PT de preferência sobre manipulação de ficheiros e sobre o envio e recepção de mails com anexos no iPad. Se pudessem fazer uma full review (funcionamento dia-a-dia) neste iPad seria óptimo.

    P.S.: Boa sorte para este novo projecto

    Responder
    • Nuno Agonia
      Nuno Agonia
      Olá João Fidalgo!
      Eu pessoalmente tenho um iPad Air e digo-te que para a utilização que faço, é do melhor que há… Os pontos positivos que mais destaco são: excelente qualidade de construção, autonomia bastante superior à concorrência, a App Store tem uma organização e grafismo de bastante qualidade. Pontos negativos a meu ver é ser um sistemas mais “fechado” e não permite tanta “liberdade” como no Android. Mas isto claro, é apenas a minha opinião!
      Em relação ao vídeo que solicitas, não está colocado de parte, mas preciso é um pouco de mais tempo para organizar as coisas aqui por estes lados.

      Obrigado pelo teu comentário!

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.