Pois é, como todos sabem, ontem foram apresentados os novos iPads! Será que a diferença entre este novo modelo e o anterior é assim tão grande? Vamos analisar os aspectos mais importantes!

Design

iPad Air 2

Neste ponto, o Ipad Air 2 é mais fino que um lápis, tendo uma espessura de apenas 6,1 milímetros, relativamente ao modelo anterior que tem 7,5 miíimetros. Isto faz do novo iPad Air, o tablet mais fino do mercado! Estamos a falar que é 18 % mais fino que o anterior.

No que toca ao seu peso, também foi ligeiramente reduzido passando de 469 gramas (versão WiFi) para 437 gramas. Na versão com 3G ou 4G, o peso passou das 478 gramas para as 444 gramas.

Display

iPad Air 2

No que toca ao seu ecrã ou display, a mudança não é muito significativa. Temos a mesma resolução 2048 x 1536, a mesma densidade de pixels, 264 ppp,  no mesmo tamanho de LCD retina com 9,7 polegadas.

No entanto, aqui a pequena diferença diz respeito ao facto de terem incluído um revestimento antirreflexos, que segundo eles reduz em 57 % os reflexos no ecrã, mas ainda não tive a oportunidade de o comprovar. O ecrã deste iPad Air 2 é totalmente laminado, sendo uma peça única no dispositivo, sem folgas de ar entre os seus componentes.

Processador

iPad Air 2

Dentro do novo iPad Air 2 está o novo processador A8X  que dizem ser mais potente que o A7 do primeiro iPad Air e que o A8 que vem com os novos modelos do iPhone! Se o iPad Air tinha também um coprocessador M7, o iPad Air 2, conta com o novo coprocessador de movimento M8.

Este processador A8X, conta com uma arquitectura de 64 bits de 2 geração para segundo a Apple, correr melhor jogos que exijam mais graficamente do dispositivo.

Como já é norma, infelizmente não nos facultaram quanta memoria RAM é que vem com este novo modelo pelo que podemos pensar que deve ser na mesma 1 GB de RAM como no Air anterior.

Memória Interna

iPad Air 2

Neste campo, observamos que a Apple fez alterações já que, enquanto que o iPad Air estava disponível com 16, 32 ,64 e 128 GB, este novo modelo conta com 16, 64 e 128 GB acabando com a opção de 32 GB!

Foi uma jogada de mercado claramente, uma vez que da versão de 16 GB para a de 64 Gb são 100 euros de diferença e penso que poucos serão os que irão para a versão mais pequena se quiserem ter os seus programas, jogos e filmes sabendo-se que estes ficheiros ocupam muito espaço!

Câmara

iPad Air 2

O modelo antigo do Air trouxe-nos  5 Mpx na sua câmara traseira iSight e uma de 1,2 Mpx para usarmos para selfies ou Facetime.

O iPad Air 2, acompanhando a evolução dos concorrentes, nomeadamente o Tab S da Samsung, apresenta-nos uma câmara de 8 megapixels, com uma resolução nativa de 3264 por 2448 e com capacidade para gravação de vídeos em 1080p HD.

Além disso, conta ainda com novos modos de fotografia como o Time-Lapse, a capacidade de controle de exposição, a Câmara lenta a 120 frames por segundo, Temporizador e Panorâmicas de Alta Resolução de 43 megapixels!

Sensores

iPad Air 2

Aqui é que a mudança foi realmente grande! Se o iPad Air já contava com o Giroscópio triaxial, o Acelerómetro e o Sensor de luz ambiente, com o iPad Air 2 surgem duas novidades, o Barómetro e o tão esperado Touch ID que já deveria ter sido incluído no iPad Air no ano passado tal como aconteceu com os iPhones! Com ele inserimos a nossa impressão digital para podemos proteger o nosso equipamento e fazer compras online através do sistema que será implementado, o Apple Pay!

Aqui também foi uma evolução natural já que também existia nos iPhones e os ” rivais” da Samsung também o incluíram no famoso Tab S!

Preços

iPad Air 2

Vistas as diferenças, é chegada a hora de sabermos quanto é teremos que pagar para ter o novo iPad Air 2 e se o iPad Air anterior se mantém nos mesmos valores!

Assim, o iPad Air 2 em versão Wifi terá os seguintes preços :

16 GB   por 509 euros

64 GB por 609 euros

128 GB por 709 euros.

Versão Móvel

16 GB por 629 euros

64 GB por 729 euros

128 Gb por 829 euros

 Quem quiser o iPad Air de 2013, se considera que as mudanças entre os modelos não é significativa para um investimento tão grande, os valores são mais baixos sendo que apenas existirão versões de 16 e 32 GB. O de 16 GB custa 409 euros ,na versão Wifi  e com 4G fica por 529 euros.  O modelo de 32 GB custa 459 na versão Wifi e na versão 4G o seu preço é de 579 euros.

Depois de apresentados todos os dados, o que pensas destes novos modelos? Achas que a mudança é radical ou nem por isso? Diz-nos a tua opinião!

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.