Hoje vamos ensinar-te como poderás instalar o windows na tua própria pendrive, o processo é muito simples! Apenas precisas de uma pendrive com mais de 16gb e que seja suficiente rápida para funcionar bem quando for utilizada no computador.

Para ser preciso este tutorial também funciona com discos externos USB. Funcionam dispositivos USB 2.0 e 3.0 sem qualquer problema.

REQUESITOS:

-Pendrive de 16GB ou superior (USB 3.0 para melhores resultados)

-O aplicativo Rufus

Download Rufus

-Uma imagem ISO de uma edição Windows . Recomendado versão x86 ou 32bits (Os isos com varias verões só não funcionam neste guia)

APENAS WINDOWS 8, 8.1 e 10 funcionam

PROCEDIMENTO:

1.Ao fim de fazeres o download do aplicativo Rufus, executa no teu PC. Deverás ter uma janela semelhante a esta:

Sem Título

2. Verifica se a tua pendrive esta escolhida na opção a cima onde diz “Dispositivo/Disco”. No meu caso vou formatar a minha Pendrive de 16Gb.

3.Depois clica no ícone do CD e seleciona a imagem ISO do Windows que desejas ficar com a tua pendrive instalada, neste guia vou utilizar o Windows 10 education edition.

Sem Título

Sem Título

4. Depois seleciona a opção Windows To Go e a seguir clica no botão “iniciar” e esperar 2 horas. Pois a aplicação vai instalar todo o windows na pendrive.

Sem Título

5. Ao fim de concluir, reinicia o computador e vai as definições da BIOS e seleciona a tua pendrive como o primeiro dispositivo de boot.

Bios

6. Depois basta reiniciar mais uma vez e teu computador e deverá inicializar pela pendrive. Como é a primeira vez vai demorar um pouco mais pois o sistema esta a fazer as configurações necessárias para funcionar. (poderá reiniciar durante este processo).

7.Ao fim de configurar tudo o sistema (automaticamente pelo sistema) deverás configurar a linguagem do teu sistema, definir o utilizador e ao fim disso tudo, deverás ter um windows totalmente funcional na tua pendrive!

windows-10-homescreen

Devemos dizer que ao mudares de computador com a tua pendrive. Todos os teus programas, documentos e ficheiros irão estar a funcionar no outro computador.

Nem todas a versões do windows funcionam com este tutorial… caso não tenha funcionado, experimenta outra versão.

Espero que este artigo tenha sido útil para ti! Partilha com os teus amigos!

PUBLICIDADE:

About The Author

Tozé Leal
Administrador
Google+

Sou um programador de jogos da OUYA! Adoro tecnologia e gosto de experimentar uma app nova no meu smartphone todos os dias!

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.