Os livros já não são o que eram… Devido ao avanço da tecnologia veio trazer uma nova forma de transportarmos os livros, deixaram de ser grandes, pesados e por vezes acabam-se por estragar devido ao uso intenso. O conteúdo continua a ser produzido, mas a forma como nos é apresentado, mudou bastante e neste momento é possível termos uma grande quantidade de livros num simples tablet, ou até mesmo num smartphone. Agora tem um nome mais “pomposo”, que é e-book, o livro electrónico.

InkLing

InkLing é um grande “publisher” e criou uma aplicação para Android onde é possível ver todo o catálogo disponível dos seus livros. Nesta base de dados inclui alguns livros preparados especialmente para serem lidos nos novos equipamentos móveis de hoje em dia. A aplicação está neste momento em versão Beta na Google Play Store.

INKLING

Na sua vasta base de dados encontramos na sua grande parte, livros educacionais, como por exemplo, livros de receitas culinárias, livros de fotografia, livros para crianças, etc… Estes livros são bastante completos, pois até vêm com vídeos e audio “incluídos”. Durante várias etapas nos livros vamos encontrar pequenos questionários para vermos se estamos ou não, a aprender alguma coisa…lol

InkLINK

Quando fazes a primeira entrada na aplicação vai-te ser solicitado os teus dados para criares uma conta, para fornecerem os primeiros exemplares de forma gratuita para começares a experimentar estes fantásticos livros interactivos da InkLing.

Para poderes teres uma melhor ideia do que te estou a falar te deixo um vídeo da própria InkLing a demonstrar a sua aplicação:

 

A aplicação é gratuita e aqui te deixo o LINK para rapidamente experimentares:

[pb-app-box pname=’com.inkling.android’ name=’Inkling eBooks – Beta’ theme=’discover’ lang=’en’]

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.