De acordo com fontes, a Google está a preparar uma forma de a companhia ter a sua própria rede wireless, começando nas áreas onde a empresa já oferece a Internet de alta velocidade, a Google Fiber.

Enquanto a publicação não conta com muitos detalhes de como a operação vai acontecer, há relatos de que a companhia compraria acesso a uma rede maior que já esteja no sector, revendendo aos seus clientes. No caso, as operadoras Verizon e Sprint já foram procuradas pela Google para discutir uma possível parceria, apesar de nada ter sido confirmado.

wifi

Atualmente, as redes da Google Fiber estão disponíveis nas cidades de Kansas, no Missouri, e em Provo, em Utah. Ao mesmo tempo, há planos de estender a cobertura para as cidades de Austin, no Texas, Atlanta, na Geórgia, Portland, no Oregon e San Jose, na Califórnia. Enquanto a Google Fiber pressionou as operadores de banda larga nos Estados Unidos a se tornarem mais competitivas, a entrada da companhia no sector wireless teria como alvo o duopólio das operadoras AT&T e Verizon. Será que vamos ver a gigante da tecnologia ficar ainda maior nos próximos meses?

Google Baloon

A velocidade com que a Google “ataca” os diversos sectores que estão à volta do mundo tecnológico, é realmente impressionante, e o que me faz pensar positivo em relação a isso, é que a empresa de Mountain View na minha opinião ajuda a dar um “abanão” nas empresas que detêm o monopólio em alguns sectores. Mas importante referir, que a Google é capaz de ser o maior gigante no mundo tecnológico. Esperemos que um dia não se virem contra nós…

Google Mountain View

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.