Esta semana saiu uma notícia bastante interessante sobre os planos da Google para o aplicativo de câmara que vem de fábrica no sistema operativo Android — as informações foram passadas por uma fonte que se diz próxima do projecto em andamento dentro da gigante de Mountain View.

De acordo com o que foi divulgado, a Google está trabalhando para tornar o seu aplicativo nativo de câmara cada vez melhor, algo que já havia sido indicado desde o ano passado com o desenvolvimento de uma nova API. Para começo de conversa, foi explicado que a companhia resolveu problemas de enquadramento, de modo que tu vais saber realmente o que vai ser registado ao olhar pelo viewfinder.

Android Logo

A nova câmara do Android também deve contar com uma nova interface de usuário, apesar de não haver informações concretas sobre quais são as mudanças de layout que vão ser utilizadas. Além disso, o Gigante das pesquisas parece estar a desenvolver um efeito de desfoque para o background de retratos, sendo que melhorias para fotografias panorâmicas e Photos Sphere também estão nos planos da companhia.

Contudo, as novidades não acabam por aqui. Outra provável característica que deve chamar muita atenção é o fato de que o novo aplicativo talvez aceite filtros de terceiros. Isso quer dizer que desenvolvedores e até mesmo entusiastas do Android podem criar seus próprios efeitos para serem utilizados directamente no software de câmara do sistema operacional.

 

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.