Impossível falar de tecnologia sem referir o nome Google. E desta vez trago-vos a noticia que devido aos inúmeros carros que a Google possui nas estradas a recolher as famosas fotografias do Street View para serem publicadas no Google Maps e tentarem ter sempre minimamente actualizado com a realidade daquilo que encontramos no nosso Mundo. Porém até a data de hoje só tínhamos acesso às ultimas imagens que eram carregadas para o servidor da Google, mas agora a “história” é outra, porque já é possível poderes visualizar imagens mais antigas.

Google Street

E como podes fazer essa pesquisa? É bastante simples e podes já começar a realizar as procuras desde agora, basta entrares no “interface” do Street View e terás na página um pequeno relógio e uma vez que faças o clique nesse ícone, irá surgir uma barra temporal no fundo da página onde terás as imagens anteriores desse local.

Segundo algumas fontes na Google é sabido que os carros da empresa têm a missão de passar pelo menos duas vezes por ano em certos locais mais urbanizados, o que faz com que esta nova ferramenta de pesquisa de imagens seja possível.

Google Street View

Esta nova funcionalidade já está pronta a ser usada como já referimos, porém só tens disponível esta ferramenta nos computadores. Quero com isto dizer que para as outras plataformas, como smartphones e tablet vamos ter que aguardar mais um pouco para começarmos a explorar melhor este nosso Mundo como se tivéssemos uma máquina do tempo em nossa posse. É esta a principal ideia da Google com mais este novo serviço…

E vocês estão à espera de quê para ir em busca dos dinossauros? 😉

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

One Response

  1. Alexandre dos Santos
    Bom dia Nuno.
    Eu tenho um S4 e ele nao consigo actualiza-lo para a nova versão. Solicito a tua ajuda para resolver este assunto.
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.