Google desde uns anos está no desenvolvimento da sua tecnologia que visa tornar os veículos automóveis em “seres” autónomos  nas estrada, ou seja, terem a capacidade de condução sem a componente humana a auxiliar. É espantoso como a tecnologia tem avançado de uma forma tão rápida, pois já é possível o automóvel se deslocar completamente sozinho de um ponto A a um ponto B.

Google Drive

Só estavamos habituados a ver veículos a andarem sozinhos em algumas séries televisivas, como por exemplo, o “Justiceiro” com David Hasseloff, que acho que grande parte das pessoas que lerem este artigo, vão saber perfeitamente de quem estou a falar. Agora isso já é possível devido ao grande esforço que a Google tem feito para tornar essa tecnologia um objectivo fácil de ser alcaçado para qualquer um de nós.

Google Lexus

Pelo menos para mim seria algo impossível há uns bons anos atrás pensar na possibilidade de o meu veiculo, conseguir realizar um viagem de um ponto a outro num percurso definido por mim no software de GPS. Temos mesmo que admitir que a tecnologia tem benefícios fantásticos para o ser humano e temos também de referir que quando esta nova forma de controlar os nossos carros estiver disponível, vai certamente reduzir o número de acidentes na estrada. Isso é uma certeza, mesmo até porque segundo as estatísticas confirmam que uma grande parte desses acidentes acontecem a pessoas com sono e com álcool no organismo, e isso uma máquina não tem…

Google car

Já podes ver este novo projecto da Google em acção numa cidade com todas as adversidades que podemos encontrar no quotidiano de cada um de nós… Por isso mesmo te vou deixar aqui o vídeo para veres o quanto isto vai avançado e quando menos esperares vais poder montar este sistema na tua oficina habitual.

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.