Android ONE faz parte do projecto que a Google tem intenções de levar a todos, com uma solução de possuir um Android “barato” para conseguir chegar ainda a mais pessoas.

Um dos detalhes importantes nesta iniciativa, é que decidiu juntar-se ao segundo maior fabricante de SOC’s, a MediaTek. Contudo devem ter a mesma opinião do que eu, é que esta empresa não tem uma boa imagem no mercado devido a estar sempre associada a marcas chinesas e a clones. Mas consigo compreender a escolha, porque necessitam de componentes baratos para no final chegar a um preço que conquiste as massas…

MediaTek 2

Contudo esta escolha vai ser produtiva para ambas as partes, pois os Android ONE vão ser equipamentos previstos a receberem sempre as últimas actualizações directamente pela Google, tal como acontece com os Nexus e com os Google Edition. O primeiro a ser lançado vai ter um preço inferior a 100 euros e será sempre mais um a ter em conta, quando estivermos à procura de uma solução barata.

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.