Active foi o termo utilizado pela Samsung para designar um modelo mais robusto e com características externas preparadas para as mais difíceis tarefas. A primeira versão que nos foi apresentado, foi no Samsung Galaxy S4, que ao contrário do que eu pensava na altura do seu lançamento oficial, chegou a vender umas “belas” unidades, que fez a Samsung não desistir deste conceito.

S4 Active

Agora falando somente neste modelo e deixando o modelo anterior de lado, temos que referir que esta versão Active em relação ao Galaxy S5 “original”, perdeu algumas das características relativamente ao seu irmão. Podemos verificar que a função de leitura da impressão digital através do seu display, agora não está presente.

s4

Outra grande alteração, é o desaparecimento do botão HOME que temos na parte frontal de grande parte dos modelos da Samsung, podemos dizer mesmo, presente em todos os smartphones da era “Galaxy”. No lugar desse botão foram acrescentados 3 botões físicos com as funções de inicio, voltar atrás e de alternar aplicações.

s7

Contudo continuamos a contar com o fantástico display que está presente no Samsung Galaxy S5 e com a maior parte do hardware que está no seu interior. Exteriormente também se nota uma presença metálica no corpo do S5 Active.

s6

Incrivelmente e por outro lado, começa a ser normal termos acesso a imagens ou até mesmo vídeos de equipamentos electrónicos, que nem a própria marca os disfundiu. Com isto quero deixar-vos aqui neste vídeo, um “YouTuber” a mostrar imagens em vídeo deste novo smartphone à prova de tudo, menos dos “paparazzi”… lol

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.