Samsung está a tentar afastar um pouco o sistema operativo Android dos seus equipamentos, e colocar o seu próprio sistema, o Tizen. Nesta semana tivemos oportunidade de ver um vídeo onde mostram em detalhe o Samsung Z e a sua interface com o Tizen instalado.

Tizen 1

Depois de visualizar o vídeo podemos verificar que as semelhanças com Android são muitas. Apesar de muito aspectos serem semelhantes, temos que concordam que tem a falta de experiência do Android, por exemplo nos tempos de execução, na multi-tarefa, etc…

Possuímos também widgets, ícones redondos e gestor de aplicações.A barra de notificações também está presente, bem como a barra de busca, mas em que a procura é realizada com Yandex.

Samsung Tizen

Algumas das aplicações que estamos habituados a ver nos “Android’s” continuam a aparecer, como por exemplo S Health, Galeria de Imagens, Calendário…

Vai ser normal agora assistirmos a uma tentativa por parte da Samsung em tentar colocar o Tizen em alguns modelos, para ver a aceitação que tem perante os consumidores.

Isto tudo vai levar algum tempo, mas só com o passar do tempo é que vamos poder afirmar se o Tizen é ou não um caso de sucesso!

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.