Como todos já sabemos, o Facebook permite a reprodução de vídeos, mas isso pode ser uma dor de cabeça séria se não tivermos cuidado!  De facto, se for o caso de termos um plano de dados móveis limitado então temos que mudar as definições do nosso dispositivo!

Anteriormente já aqui falamos dessa alteração para o Android

REMOVER O AUTOMÁTICO DOS VÍDEOS DO FACEBOOK

Agora vamos ver como é que isto se processa num iOS, mais concretamente num iPad, mas também pode ser realizado num iPhone!

Vamos então em primeiro lugar entrar nas Definições do nosso equipamento

Facebook iOS

Dentro das Definições, vamos procurar o ícone do Facebook que nos irá aparecer do lado esquerdo e seleccioná-lo  como podes ver na imagem Facebook iOS

Aqui entramos nas Definições do Facebook e vamos a onde diz Auto-play para poder seleccionar a opção que nos interessa.
Facebook iOS
Dentro do Auto-Play vamos ter 3 opções possíveis: On, signfica que vai te consumir dados sempre, sejam eles 3g, 4g ou wifi; Wifi, esta opção é a mais sensata já que só com Wifi é que os vídeos ficaram em Auto-play.

A última opção, que é a que eu escolhi porque acho que é a mais segura, Off, onde o vídeo só será exibido se tu carregares no botão!

Facebook iOS

 Agora já podes respirar de alívio porque os teus dados já não serão mais consumidos pelos vídeos automáticos do Facebook!

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

One Response

  1. Tozeleal
    Exelente dica! Eu por acaso não tenho nunhum aparelho com IOS mas por acaso não acho muita piada essa funcionalidade nos dispositivos moveis. Para alem de gastar internet desnecessariamente, gasta recursos do aparelho que poderão interferir na performence do aparelho… mas isto não é culpa do ios mas sim do facebook!
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.