Quando compramos um Smartphone novo, uma das principais preocupações é transferir todos os dados que tinhamos no anterior para o novo, mas muitas das vezes fazemos da forma mais complicada desnecessariamente visto que existem aplicações que conseguem fazer esse processo rapidamente.

Aqui vamos deixar um guia de como transferir  os contatos, ficheiros, aplicações e entre outras coisas…

1. Faça backup dos seus dados.

Antes de fazer qualquer procedimento você deve ativar a restauração automatica da Google.

Para isso basta ir a definições e tocar em Copia de Segurança e Restauração (Ou no botão Privacidade) e depois ativar a restauração automática.

Screenshot_2015-01-14-08-53-55-1421233311913

Assim todas as redes WiFi e dados de aplicações que estão armazenadas no seu dispositivo antigo vão ser automaticamente transferidas para o novo quando fazer login com a sua conta Google.

2. Adiciona a tua conta Google ao teu novo Smartphone.

Uma das primeiras coisas que o teu Smartphone pede quando inicia pela primeira vez é a conta Google, deverás usar a mesma que tens no teu Smartphone antigo de forma a todos os teus dados e contatos serem automaticamente sincronizados.

SNP_2758879_en_v1

Devemos avisar que o processo de sincronização pode demorar 1h a ficar concluído, tudo depende da quantidade de fotografias que estejam a ser sincronizadas. (sim a Google pode armazenar as tuas fotos na Nuvem para depois ser descarregadas).

3. Transferencia de Fotografias

Existem vários métodos de transferência de fotografias, a mais simples caso os dois Smartphones tenham uma Slot cartão SD é passar o cartão para o smartphone novo e já está!

Mas caso não tenham slot para cartão SD, não te preocupes porque existe outra solução bem simples.

Podes transferir as tuas fotografias por wifi com o aplicativo ES Explorer usando a funcionalidade servidor FTP, mas não é um processo muito fácil para todos.

A maneira mais fácil neste tipo de situações é utilizando os serviços Nuvem (por exemplo: Dropbox, Onedrive, GoogleDrive).

Devemos relembrar que todas as tuas fotografias encontram-se na pasta DCIM.

5. Fique com todas as aplicações

A melhor forma de ficar com todas as aplicações que tínhamos no nosso Smartphone antigo é fazer uma copia de segurança de todas as aplicações, mas para isso precisamos de uma aplicação chamada Android assistant, e usar a funcionalidade Backup, depois de fazer a copia de segurança é só copiar a pasta das aplicações que foram restauradas, e utilizar o mesmo processo de transferência que foi usado nas fotografias.

Android Assistant

Android-Assistant-5

Devemos avisar que caso tenhas algum jogo podes ter o inconveniente poder perder todo o progresso que fizeste no Smartphone antigo, mas isto só acontece nos jogos que não têm os Serviços Google Play incorporados.

6. Transfere o teu histórico de SMS

Para muitos nós as SMS podem ser preciosas para nós pois algumas até são usadas para guardar códigos de acesso a websites, ou apenas queiramos guardar aquela SMS da pessoa especial que temos na nossa vida.

SMS_Backup_Restore-660x391

Para guardar o histórico de SMS é necessário usar a aplicação SMS Backup and Restore e a sua utilização é muito simples, no Smartphone antigo com esta aplicação tocamos no botão backup e depois copiamos o ficheiro de backup para o Smartphone novo e depois com a mesma aplicação no Smartphone novo tocamos no botão restore e tudo irá ficar igual ao Smartphone antigo.

SMS Backup and Restore Download

E esta concluído o nosso guia de transferência de dados entre dois Smartphones android, caso tenhas alguma duvida deixa nos comentários que nós respondemos!

PUBLICIDADE:

 

 

About The Author

Tozé Leal
Administrador
Google+

Sou um programador de jogos da OUYA! Adoro tecnologia e gosto de experimentar uma app nova no meu smartphone todos os dias!

Leave a Reply

Your email address will not be published.