Seguramente já te aconteceu ir a PlayStore com o teu tablet à procura do WhatsApp e nada? Pois, infelizmente este aplicativo que tanta gente usa só tem versão para smartphone e  deveriam pensar em quem tem um tablet!

Mas, não desesperes porque tenho aqui a tua solução! Se não dá pela store da Google irá dar de outra forma, mas para isso não poderás usar o teu número de telefone associado, terás que usar outro número!

Então os passos que deves seguir são estes:

  1. Primeiro tens que ir as opções do teu dispositivo e activar a opção Permissão de fontes desconhecidas. Isto está nas Configurações, em Segurança.
  2. De seguida vais ao site oficial deles e fazes o download do Whatsapp.com/androidAPK.
  3. Vais instalar esse APK
  4. Abres o WhatsApp no teu tablet e vais ver que é o mesmo menu, mas em grande.  Fazes Ok e seguimos.
  5. Vais introduzir um número de telefone com o código do teu país( neste caso se for Portugal +351) e vamos receber uma mensagem nesse número para o activar, por isso tem que ser um SIM activo. Atenção, aqui pode ser que a verificação por SMS falhe, mas podes fazer uma chamada para a introdução do código.
  6. Pronto, se fizeste tudo direito, já tens o WhatsApp no teu tablet Android!

Se ainda assim achaste confuso ou ficaste com algumas dúvidas, deixo-te o vídeo do See Mee a explicar-te todo o processo!

Agora tens tudo o que tinhas no teu smartphone, com as mesmas opções, os teus contactos e podes enviar fotos, vídeos!
Apenas volto-te a alertar para que não uses o mesmo número de telefone para dois dispositivos diferentes com o WhatsApp porque se isso acontecer, ele irá desactivar o mais antigo!

 

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

2 Responses

  1. Luis Santos
    É possível ter o whatsapp ao mesmo tempo no mobile e no tablet com a mesma conta?
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.