Muitas vezes precisamos de restaurar o nosso smartphone, para vender, para oferecer ou até simplesmente para a utilização de uma nova pessoa. Esta necessidade por vezes acontece porque recebemos um novo equipamento, ou porque o Pai Natal foi generoso… 🙂

Como Restaurar o teu Android!

Como Restaurar o teu Android!

Seja qualquer for a situação, para nossa segurança devemos efectuar a restauração do smartphone, para os suas definições de fábrica, porque assim não corres o riscos de “alguém” ter acesso às tuas informações privadas.

Os últimos momentos antes do ADEUS

Antes de começarmos a restauração do sistema, o primeiro passo será fazer uma cópia de segurança dos ficheiros (fotografias, documentos e outro tipo de média). Se tivermos um cartão microSD e o equipamento tiver essa possibilidade, será utilizar um explorador de ficheiros e movimentar o que achar-mos importante, mover para o cartão microSD tudo o que necessitarmos.

Restaurar o teu Android

Para limpar o Android não é necessário qualquer tipo de aplicação externa, apenas mesmo alguns passos pelos “menús”:

  • Ir às definições
  • Cópia de Segurança e Reposição
  • Repor Definições

Se conseguiste efectuar estes 3 simples passos, é porque conseguiste repor os dados de fábrica do teu equipamento Android.

Aqui ficam umas imagens do que vai aparecer durante o processo:

Screenshot Cópia de Segurança e Reposição

Screenshot Cópia de Segurança e Reposição

Screenshot em Definições

Screenshot em Definições

 

 

 

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.