Muitos são os e-mails que recebo de utilizadores do meu canal no YouTube a pedir ajuda em relação ao processo de ligar o smartphone ao computador pessoal. Estas dúvidas surgem porque por vezes queremos transferir músicas, ficheiros, vídeos e fotografias do teu PC para o teu equipamento móvel.

PC

As formas de o fazer não são muitas, porém devido às várias versões de Android, as “coisas” variam um pouco. Se tens o Gingerbread, Ice Cream, Jelly Bean ou o KitKat, vamos explicar-te os vários modos.

Um método universal de conseguires resolver de uma forma rápida é utilizares um cartão microSD, isto claro que o teu smartphone necessita de ter entrada para cartões microSD. Assim sendo basta utilizares um leitor de cartões e no PC, basta efectuar o “Copy+Paste” para a unidade externa.

MicroSD

Se no teu caso não possuíres um equipamento com ranhura para cartões microSD, o melhor é utilizar o cabo USB. É bastante simples, porém há uns pequenos truques a realizar dependendo da versão do Android.

Android Versions

Android 2.3 Gingerbread
  1. Liga o cabo USB ao teu equipamento Android
  2. Aguarda até o computador reconhecer que tens ligado o teu smartphone por USB
  3. Desce a barra de notificações no smartphone e clica em “Ligar ao PC”
  4. E agora “Activar armanezamento USB”
Android 4.0 Ice Cream Sandwich
  1. Liga o cabo USB ao teu equipamento Android
  2. Vai às configurações do smartphone e clica em armanezamento
  3. Agora carregas em Conexão USB
  4. Clica em MTP e já vais ter no computador que o teu smartphone já é reconhecido
Android 4.1 Jelly Bean ou KitKat
  1. Configurações do smartphone, depois Mais Configurações e Utilidades USB
  2. Neste momento ligas o smartphone ao computador pelo cabo USB e clicas em Armanezamento USB

 

E de uma forma rápida tentei mostrar-te os vários passos nas diferentes versões de Android que possas ter no teu smartphone ou tablet Android.

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

One Response

  1. Paulo
    Bem mais simples e prático…..Usar o Airdroid (ou outro semelhante)…..abres uma simples página web com acesso ao teu smartphone e voilá, é fazer upload ou download de quase td o que temos no TLM via wifi
    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.