Todos nós adoramos o sistema operativo android porque ele é simples e rápido… mas se fosse possível colocar o sistema operativo dos nossos smartphones no nosso velhinho portátil que já não usamos á uns bons meses? Pois, mas atualmente é possivel e vamos lá ver como!

Primeiro vamos lá ver se tens tudo preparado para transformares o teu velho PC num android de media gama:

-Um PC com processador intel (os AMDs não funcionam muito bem mas podes experimentar este tutorial! Talvez tenhas sorte)

-Uma pendrive de 1GB (no minimo)

-E um armazenamento em disco superior a 4GB (Todos os PCs atualmente têm mais de 4GB de disco)

Depois de teres visto o que é necessário a nível de hardware vamos agora ao passo seguinte que é fazer download de dois ficheiros. O primeiro ficheiro vai ser a ROM em que vamos instalar no nosso PC e outro é o “formatador” da pendrive que vai fazer com que seja possível iniciar o PC pela pendrive (mais á frente explico como vais fazer isso)

Vais procurar neste website a ROM com a versão do android mais recente (para uma maior compatibilidade)

ROM

Formatador da Pendrive

Procedimento:

1.Ao fim de fazeres download inicias a aplicação do formatador da Pendrive (Rufus) e lembra-te que vais apagar todos os ficheiros que tens dentro da tua Pendrive!

rufus_pt_BR

2. Clicas no icone do “CDzinho” que fica ao lado da caixa a dizer FreeDOS e selecionas o .ISO fornecido pelo website da ROM.

3. A seguir clicas em  Iniciar e esperas um pouco (vai demorar 2minutos)

4. Agora vais desligar o computador, liga a pendrive formatada no pc que queres colocar o android.

5. Vais ao menu (consegues aceder esse menu normalmente clicando nas teclas F1 ou F10 ou DEL) da BIOS do computador e alteras a ordem do Boot.

(este processo varia de computador para computador porque cada PC têm a sua bios)

Bios

Este é um exemplo como deverás deixar

6. Guarda as tuas definições na Bios e reinicia o PC e ele agora deverá iniciar com este ecrã:

install_android_on_pc_3

7. Agora tens duas opções. A primeira é para experimentares se o android funciona no teu PC, a ultima serve para instalares o android no teu PC (recomendamos que experimentes primeiro antes de instalar)

8.Vamos pensar que clicaste na primeira opção, então o sistema deverá iniciar (pela pendrive) e ao fim de 1 minuto ou 2 já deves ter o android inicializado! O sistema irá pedir a tua conta Google para fazer login como se fosse um Smartphone android acabadinho de sair da caixa.

Android-x86-PC

E muitos parabéns conseguiste instalar com sucesso o android no teu velho PC! Espero que agora esse teu velho PC tenha agora uma nova vida cheia de uso!

PUBLICIDADE:

About The Author

Tozé Leal
Administrador
Google+

Sou um programador de jogos da OUYA! Adoro tecnologia e gosto de experimentar uma app nova no meu smartphone todos os dias!

Leave a Reply

Your email address will not be published.