Finalmente chegaram as chamadas dentro da aplicação do WhatsApp. E desta vez sem ROOT, apenas precisas que alguém te telefone pelo menos uma vez.

Whatsapp mudou a forma como enviamos mensagens nossos equipamentos, quando apenas o fazíamos por as tradicionais SMS. Podemos dizer que foi o principal responsável por grande parte das pessoas começarem a abandonar a plataforma dos SMS.

O método de activação das chamadas dentro da aplicação é através de uma chamada recebida no teu equipamento, utilizando a aplicação WhatsApp.

Esta funcionalidade fico logo de forma automática assim que recebes a primeira chamada. Podemos dizer que parece um primeiro “convite” de alguém…

whats2

Tens é que ter em atenção que as comunicações são feitas pela internet, por isso tenta estar em Wi-Fi, para não consumires bastante os teus dados móveis.

Nesta nova actualização também teve uma pequena alteração nas notificações, pois agora vais ter também as chamadas não atendidas da aplicação na barra de notificações do teu equipamento.

Apenas vais precisar da versão 2.11.528 ou superior para conseguires ter acesso a esta nova funcionalidade.

AndroidPIT-WhatsApp-calls-tab-voice-call

Falta-me só dizer que se depois de receberes a primeira chamada, não tiveres acesso a esta funcionalidade…basta ir às definições e limpar a “cache”! Problema resolvido… 🙂

Aqui te deixo a versão mais recente…

WhatsApp
PUBLICIDADE

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.