Quando ouvimos falar de títulos emblemáticos da história dos videojogos como Grim Fandango, Full Throttle, e ainda The Secret of Monkey Island e Day of the Tentacle, temos obrigatóriamente que falar da Lucas Arts! No entanto, o designer que esteve a comandar estes grandes títulos tem por nome Tim Schafer!

Broken Age

Ao fim de uma década na companhia, ele lançou a Double Fine Productions em 2000, de onde já sairam títulos como Psychonauts, Brutal Legends e o mais recente, The Cave! Hoje tenho o privilégio de te falar da nova aventura gráfica, Broken Age que bateu todos os recordes de angariação no Kickstarter!

Broken Age

Broken Age é uma aventura clássica de point and click, onde podes jogar duas histórias em paralelo, e em que nós jogadores vamos alternar livremente entre uma ou outra personagem.

De um lado temos uma jovem chamada Vella, moradora na aldeia Sugar Bunting, mas os seus habitantes não vivem tranquilos…

Broken Age

Ela está dentro do grupo das mulheres que serão sacrificadas num ritual ao monstro Mog Chathra que domina tudo e todos. No entanto, esta jovem vai ter como missão tentar destruí-lo para que este ritual termine e a paz volte a reinar na sua terra.

Broken Age

Do outro lado, está Shay, um jovem que é o único passageiro numa nave espacial chamada Bossa Nostra.

Broken Age

O seu trabalho passa por participar nas simulações que a Inteligência artificial da nave lhe vai fazendo todos os dias.

Esta nave espacial quer abstrair Shay do mundo lá fora, onde toda a galáxia está em guerra, mas Shay está farto desta rotina e vai tentar libertar-se do maternalismo imposto pela sua nave espacial…

Broken Age

Depois de apresentadas as personagens, vais poder escolher com qual delas pretendes começar a aventura. Já sabem que vais sempre poder trocar de personagem e de mundo e isso é bastante inovador e desafiante!

Outro aspecto que tem que ser salientado é a parte sonora, e aí este jogo também tem muito para ser dito!

Como qualquer aventura gráfica, os diálogos são aspectos importantes e aqui estão alguns actores famosos a dar voz às inúmeras personagens!

Jack Black, que já tinha dado voz à personagem Eddie Riggs no Brutal Legends ou Elijah Wood (conhecido pelos papel de Frodo na Trilogia do Senhor dos Anéis) são algumas das vozes que  encontrarás. No caso de Elijah Wood, ele dá voz a Shay !

Broken Age

A banda sonora, essa tem o cunho de Peter McConnel (autor das músicas do clássico The Secret of Monkey Island, Indiana Jones, Brutal Legends e do soberbo Grim Fandango, que por certo espero que possamos ver algum dia no Ipad) é interpretada pela Orquestra Sinfónica de Melbourne, e é fantástica!

Broken Age

Aconselho que jogues com uns auriculares ou com o som bem alto para tirares mais partido desta experiência!

Não quero revelar muito do jogo, mas posso te dizer que vais ter vários itens para recolher nos vários cenários desta aventura, cenários esses que foram muito bem construídos no que toca as cores, detalhes e animações. Esperam por ti muitos momentos de humor e puzzles para resolver!

Broken Age

São tantos os motivos porque Broken Age merece ser jogado! É de saudar esta aventura da Double Fine com a mestria de Tim Shafer!

Tivemos a cortesia por parte de Greg Rice, da Double Fine Productions, e pelo que pude jogar no Ipad, tenho que dizer que é uma aventura gráfica com todos os seus ingredientes!

Broken Age, está dividido em 2 actos, mas de momento só podes adquirir o primeiro! Está disponível para diferentes plataformas: Windows, Linux, OS X, Ouya, iOS e em breve também para Android ! Vê o vídeo!

Aqui tens os LINKS:

About The Author

Bruno Reina
Administrador
Google+

Fã de tecnologia e de jogos em diversas plataformas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.