Neste artigo vamos mostrar algumas dicas como poderás prolongar a vida útil do seu equipamento móvel independentemente da plataforma que ele funciona.

1. Evite instalar aplicações adicionais

facebook_games

Evite instalar aplicações adicionais que não foram pré­-instaladas pelo fabricante, especialmente aquelas que são mais pesadas , assim poupa espaço e não irá sofrer da “lentidão” ao longo que usa o seu equipamento móvel.

2. Instale as atualizações mais recentes de Firmware

android-update

Novas versões de firmware e software devem ser aplicadas ao mesmo tempo para uma performance continua e estável do equipamento para além de trazerem novas funcionalidades e correções de erros.

3. Use os padrões de fábrica

Android KitKat

Android KitKat

Utilize o brilho automático entre outras opções já pré­-carregadas pelo fabricante , já que estas foram aprovadas e testadas para funcionar melhor no seu equipamento.

Por último tenha cuidado com o equipamento , não provocando danos externos e internos. Para isso recomendo-te comprar uma capa de borracha para proteger o teu Smartphone em possíveis quedas.

Tablet com sistema Android

Isto também se aplica nos tablets

Espero que com estas dicas consiga usufruir do seu equipamento móvel dure uns bons anos.

 

About The Author

Tozé Leal
Administrador
Google+

Sou um programador de jogos da OUYA! Adoro tecnologia e gosto de experimentar uma app nova no meu smartphone todos os dias!

Leave a Reply

Your email address will not be published.