Android ultrapassa iOS no mercado dos Tablets. As vendas dos tablets continuam a crescer e o Android acompanha esse número de uma forma exponencial. Segundo o último estudo da Gartner, no passado ano de 2013 venderam-se mais tablets com o sistema operativo Android do que iPads. Assim, o mercado Android cresceu 121% em relação ao ano de 2012, alcançando 121.000.000 de equipamentos vendidos, o que equivale a um quota de mercado de 61,9%.

Tablet com sistema Android

Tablet com sistema Android

É claro que este grande crescimento, que ultrapassa os iPads (70.000.000 de unidades vendidas), se deve à enorme quantidade de vendas de tablet de gama baixa, permitindo uma maior escolha para os utilizadores.

No total estamos a falar de mais de 216 milhões de “ultra-portáteis”, em que 195 milhões são tablets, o que corresponde a um crescimento de 68% relativamente a 2012.

Tablet com sistema Android

Tablet com sistema Android

Se falarmos nos fabricantes dentro do sistema operativo Android, Samsung continua a ser o líder com 37 milhões e que conseguiu crescer 19,1% em relação a 2012. A Asus vem logo a seguir e depois vem a Amazon com a sua gama Kindle.

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.