A Mapbox criou um serviço onde é possível localizar num mapa quais os sistemas operativos que são mais utilizados em determinada região. A ferramenta diferencia os sistemas operativos através de tweets e lista os sistemas iOS (Apple), Android (Google) e o BlackBerry OS (BlackBerry). O sistema operativo da Microsoft (Windows Phone) não aparece na lista.

iphone vs Android

Segundo o website Business Insider, a ferramenta mostrou que o sistema do Google é mais utilizado em regiões pobres e o da Apple, em áreas nobres das cidades.  Em análise feita pelo mesmo site, a região de Nova York (com rendimento médio de US$ 67 mil ao ano), está repleta de iPhones, diferente da cidade vizinha de Newark (com rendimento médio de US$ 17 mil ao ano) que predomina o sistema Android.

Android All

Para fazer a análise da sua região, é fácil: basta aceder ao link que forneço no fim deste “post” e autorize a localização GPS do seu local. Feito isso, o site analisará e mostrará num mapa as cores do sistema utilizado na sua região. O iPhone será identificado pela cor vermelha; o Android pela verde e o Blackberry OS pela cor lilás. Vale salientar novamente que o Windows Phone não é analisado pelo serviço. Além disso podes escolher qual o sistema que queres visualizar, ou seja, podes activar/desactivar os diferentes sistemas que aparecem no mapa.

All Apple

Podes também efectuar uma pesquisa de outra região, basta só introduzir o nome do local que querer visualizar no campo localizado no canto superior esquerdo deste website.

MapBOX

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.