Atualmente os utilizadores do Android não  têm controlo suficiente sobre as permissões de qualquer aplicação disponivel na loja Google Play, esta falta de controlo pode levar a que as aplicações que se instalam possam conter malware porque mesmo estas requerem um nível mais elevado de acesso de permissões no dispositivo em que está a a ser instalada.

tumblr_static_download-green-android-pc-wallpapers-desktop-pc-technology-picture-android-hd-wallpaper

Atualmente em qualquer versão do android disponível o utilizador é capaz de ver as permissões da aplicação, mas não têm permissões para negar o acesso as certas permissões. Mas se utilizador tiver acesso root e com alguns aplicativos especiais é capaz de contornar o problema mas não é algo 100% eficaz.

18mgs44aqhes7jpg

Entretanto a Google já esta a desenvolver uma nova versão do sistema operativo android com que podemos “controlar” a permissões individualmente o que oferece uma sensação de segurança por parte do utilizador.

Como mencionado, apenas “oferece uma sensação de segurança” se o utilizador continuar a permitir o acesso a uma aplicação suspeita, o dispositivo continuará a ser invadido. Por isso recomendamos a instalação de um antivírus no teu dispositivo.

About The Author

Tozé Leal
Administrador
Google+

Sou um programador de jogos da OUYA! Adoro tecnologia e gosto de experimentar uma app nova no meu smartphone todos os dias!

Leave a Reply

Your email address will not be published.