Analistas reclamam que a guerra entre os sistemas operativos móveis acabou – ou pelo menos a batalha não está tão intensa. Todos sabemos que a Apple tem tendência de ser mais dominante no mercado da Europa Ocidental devido ao preço dos seus equipamentos de “luxo”, enquanto o Android tem uma maior distribuição nos mercados emergentes graças a sua grande variedade de produtos.

Para além das informações das vendas, o que as pessoas estão realmente a usar? A firma tecnológica dotMobi realizou uma imagem onde podemos ver os exploradores usados em todo o Mundo. Esta mesma companhia que oferece uma grande quantidade de serviços móveis, incluindo publicação, desenvolvimento e domínios de internet faz com que tenham acesso a biliões de acessos móveis permitindo fazer uma análise em 101 países dos dispositivos que acedem à internet.

A informação é baseada em visualizações de páginas dos equipamentos – a negro está representado onde o iOS domina os acessos, por verde temos os “Androids” e a cinzento são as áreas que não foram incluídas no estudo.

Android vs iOS

Em valores mais absolutos temos a balança desta forma: o sistema iOS domina em 34 países enquanto o Android tem o seu domínio em 67 nações e devido a ter uma gama de equipamentos mais abrangente, cada vez mais cresce em relação ao sistema operativo da maçã.

Na imagem que temos a seguir podes ter a informação detalhada sobre o que estamos a falar…

iOS vs Android

 

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.