Todos estamos cansados de esperar pela última versão do Android para o Galaxy Note 4. Mas os “tipos” da CyanogenMod acabaram de anunciar que já temos solução para isso…

A CyanogenMod 12 é baseada em Android 5.0, e como estamos a falar de uma versão AOSP, podemos esperar tudo a que temos direito no Lollipop. Vais ter o visual Material Design, as novas notificações, o ART na vez do Dalvik, uma melhor autonomia, e muito mais…

cyanogenmod12

Desde que saiu a versão 12, que foi chamada de Nightly, podes encontrar alguns “bugs” mas mesmo assim acho que vale a pena ver o Note 4 com Android 5.0 Lollipop.

Devo avisar-te que para instalares esta última versão no teu Galaxy Note 4, necessitas de ter acesso ROOT e claro, uma “RECOVERY”. Tudo o que vais precisar é fazer o download da CM12 e as Google Apps (GAPPS).

note4

Depois de teres o dois ficheiros, copias para o teu equipamento e depois fazes um “reboot” e entras em “recovery mode”. A seguir fazes um “factory reset” e de seguida fazes “install ZIP from SDcard” (aqui vais para a pasta onde copiaste os dois ficheiros e executas primeiro CM12 e depois as GAPPS).

Depois disto ele vai reiniciar e neste momento já tens a CM12 a correr com o Android 5.0.

Se não estás habituado a fazer este tipo de “operações”, não te recomendo pois é preciso saber o que estamos a fazer…
CM12 para Note4

 

PUBLICIDADE

About The Author

Nuno Agonia
Desenvolvedor
Google+

A culpa disto tudo foi o momento em usei uns euros para adquirir o meu primeiro smartphone. Deste então tive a necessidade de compartilhar o conhecimento e as experiências vividas num equipamento tão pequeno, mas com tanto por descobrir...

Leave a Reply

Your email address will not be published.